sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013


Um Projeto novo está sendo analisado na Câmara dos Deputados deixando considerar que a Lei seca pode ser ainda mais severa com motoristas infratores, em relação a quantidade de álcool no sangue. Em uma explicação ainda mais detalhada, quando o condutor estiver embriagado e for parado em alguma “blitz” da polícia, e se recusar a soprar o Bafômetro, ele pode ser enquadrado na Lei seca, pois o fato de você não querer realizar o teste, aponta indícios que você tenha mesmo ingerido álcool para dirigir.

MUDANÇA
A partir de toda a aprovação que será realizada na Lei, será apresentado para sua mudança, varias imagens, vídeos e testemunhas para poder ter argumentos que comprovem o estado de um condutor embriagado, mesmo sem realizar o teste.
Segundo a nova Lei, os Seis decigramas por litro no sangue não será mais o limite, sendo que o aumento na multa também vai ser uma das mudanças justamente para pegar em um ponto crucial do condutor o seu bolso. Atualmente a multa para essa infração grave é de R$ 957,55, sendo que com a nova Lei, o valor da multa dobraria para R$ 1.915,30 reais.
QUANDO ENTRA EM VIGOR?
Todas essas mudanças podem ocorrer em três meses e o seu objetivo maior é realmente fazer com que o motorista que dirige embriagado possa ser punido se vier a recusar a realizar o teste. Tal mudança renova o fato de que se você quiser se defender, e provar não estar, são só fazer o bafômetro e acabar com as suspeitas.
Quem for pego no teste, pode ser condenado a seis meses até três anos de prisão, ter a carteira suspensa, e não poder nem se quer ter direito a uma nova carteira. Por isso, fique atento! Beba com Moderação, mas se for dirigir, tome um suco e se divirta do mesmo jeito.

Nenhum comentário: